Consulte a Central de Ajuda Evemplus

Entrar em contato com um consultor Evemplus
Central de ajuda para organizadores
Publicando seu evento na Evemplus
Qual custo para utilizar a Evemplus
Quando receberei o repasse das minhas vendas
Emitir nota fiscal referente a taxa Evemplus

Oferecendo cursos ou palestras gratuitas para os participantes do evento.

Há 8 semanas Atualizado

É possível criar cursos ou palestras para quaisquer eventos que você possua.

Para criar cursos ou palestras acesse dentro do gerenciador do seu evento, no menu lateral (versão desktop) a opção pacotes e procure pelo pacote "Cursos ou palestras", (na versão de celular clique no menu do topo e clique em pacotes), clique em gerenciar pacote para visualizar a página.

Para utilizar este pacote pode ser necessário instalá-lo em seu evento, para saber mais sobre instalação de pacote acesse a central de ajuda; "Como instalar pacote no meu evento?".

A utilização deste pacote permite disponibilizar workshops, cursos ou palestras para os participantes do seu evento.

Cadastrando um novo tema: Tema refere-se ao título Ex. Palestra sobre gestão de projetos ou apenas uma informação.
Ex. Coffee break, clique no botão cadastrar novo tema, será aberta uma página solicitando informações do tema.



Na tela de cadastro de tema você terá acesso a várias funcionalidades para o tema, enumeramos a imagem abaixo para facilitar a explicação de cada um dos ítens.



(1) Tipo de tema: O tipo de tema se divide em duas categorias:

(1.1) Tema selecionável: Os participantes poderão se inscrever nesse tema, você poderá acompanhar a quantidade de inscritos e limitar quantidade de vagas. (será exibido na página inicial do seu evento "visualização" e na página de inscrição como um ítem selecionável.

(1.2) Tema somente informação: Os participantes só poderão visualizar esse tema, utilize esse método para gerar a programação do evento, quando não é necessário inscrição nos temas. (será exibido somente na página inicial do seu evento "visualização"). As opções 4, 5, 7 e 8 não estarão disponíveis para o tema "Somente informação".

(2) Nome do tema: Título do tema ex: Palestra de literatura, coffee break (quando tema somente visualização).

(3) Data de início e término do tema: Estas datas serão apresentadas para o participantes, quando o participante efetua sua inscrição no tema, a plataforma Evemplus efetuará a verificação de colisão de horário (Não será permitido participação em temas no mesmo dia e horário em uma mesma compra).

Exemplo 1: O participante poderá se inscrever no dois temas (os temas são em horários diferentes).



Exemplo 2: O participante só poderá se inscrever em um dos temas (o primeiro tema termina depois de já iniciado o segundo tema).




(4) Vagas do tema: As vagas serão solicitadas somente em temas do tipo "Selecionável" para controlar o limite de vagas no tema, quando se esgotarem as vagas do tema, será exibido a informação "Sem vagas".

(5) Carga horária: Esta informação será utilizada no certificado (quando disponibilizado), esta informação será mostrada no certificado de participação para os inscritos neste tema.

(6) Nome do ministrante: Nome do responsável pela apresentação do tema (ministrante, palestrante e etc...).

(7) Exibição na página inicial do evento: por padrão todos os temas serão exibidos na página inicial do evento, com esta opção desmarcada você poderá não exibir este tema para todo o público.

(8) Para quais ingressos esta disponível o tema: por padrão todos ingressos poderão efetuar a inscrição no tema, mas você poderá selecionar ingressos específicos para cadastro no tema.


Gerenciando informações do pacote



Alguns pacotes possuem a opção gerenciar pacote, nessa opção você poderá executar ações referentes ao tipo de pacote, para o pacote "Cursos ou palestras" as opções são:

Habilitar ou não o pacote: Utilize esta opção caso necessite desativar o pacote temporariamente, para alguma manutenção ou atualização de informações.

Título que aparecerá na página do seu evento: Será exibido um título com a informação digitada na página do seu evento.
Você poderá colocar por exemplo a frase, "Programação do evento".

Informação descritiva: nesse ítem você poderá adicionar alguma informação relativa a todos os temas, essa mensagem será exibida antes de todos os temas na página inicial do seu evento.

Menu no topo da página: Caso preenchido será exibido um menu no topo da página de inscrição (Versão desktop) ou dentro do menu superior (Versão mobile).





Publicando ou despublicando um tema individualmente: A qualquer momento você poderá despublicar ou publicar um tema clicando no botão Despublicar ou Publicar tema.

Esse artigo foi útil?
Usuários de gostaram 0 de 0
Artigos relacionados
Como e quando receberei o repasse referente as vendas do meu evento? Como eu faço a impressão das etiquetas do meu evento? Personalizando o layout do ingresso que os seus participantes receberão. Como vender ingressos ou inscrições por Cartão de Crédito Onde baixo as logos da Exemplus para adicionar em meu site? Qual a diferença entre evento público e evento privado? Como personalizo as cores da página inicial do meu evento? Enviando ingressos restritos a convidados
#MeAjudaEvemplus
Tem alguma outra dúvida? Nossa equipe pode te ajudar. Entre em contato com a Evemplus.
Desenvolvido por Redes sociais Para Compradores Central de ajuda e suporte Visualizar mais eventos Cancelando compra Meus ingressos Desenvolvido por Redes sociais Para Organizadores Central de ajuda e suporte Publicando um evento Nossos preços Evemplus API
EVEMPLUS SOLUÇÕES EM TECNOLOGIA LTDA
Evemplus Brasil - © Copyright 2020
Av. do Contorno, 2905 | Santa Efigênia - Belo Horizonte, MG