Consulte a Central de Ajuda Evemplus

Como reconhecer e-mails e sites fraudulentos

Há 26 semanas Atualizado

Investimos muito tempo e energia para garantir que nossos clientes estejam seguros. Porém algumas pessoas mal-intencionadas podem tentar se passar por nós para conseguir sua confiança e acessar sua conta. Felizmente, há maneiras de verificar se você realmente está falando conosco.

E-mails suspeitos

E-mails falsos e de phishing tentam obter suas informações seguras, senhas ou números de contas. Esses e-mails usam truques para enganar você, como a falsificação do endereço do remetente. Muitas vezes, pedem que o destinatário responda, ligue para um telefone ou clique em um link para roubar informações pessoais. Se você receber um e-mail suspeito, encaminhe este e-mail para sdeicsusrsiotsym@sesvsesmpluss.scsosm..@bsr. Nossos especialistas em segurança podem determinar se é uma falsificação. Se for, desativaremos a origem do e-mail o mais rápido possível.

Importante: ENCAMINHE o e-mail suspeito, não recorte e cole o conteúdo, pois valiosas informações de rastreamento sobre sua origem serão perdidas.


O que é phishing?

"Phishing" é uma tentativa de roubar suas informações. Criminosos fingem ser uma empresa legítima para fazer com que você divulgue suas informações pessoais confidenciais, como números de cartões de crédito, informações bancárias ou senhas de contas.

Um dos golpes de phishing mais comuns envolve o envio de um e-mail que simula ser de uma empresa conhecida. No entanto, o phishing também pode ser feito pessoalmente, por telefone, por janelas de pop-up maliciosas e sites falsos.


Como identificar e-mails falsos

Há muitas pistas em um e-mail fraudulento:

Um falso caráter de urgência: muitos e-mails de golpes dizem que sua conta estará em risco se algo fundamental não for atualizado o quanto antes.

Links falsos: podem parecer reais, mas podem levar você a ter problemas. Antes de clicar em um link, verifique para onde o link o levará passando o mouse sobre a URL. Se parecer suspeito, não clique.

Sempre que a Evemplus te encaminha um e-mail você verá o seu nome no corpo do e-mail.


Como identificar se você está no site Evemplus.

A URL deve começar com https:// (não http://) e você deverá ver o ícone de segurança de internet (um cadeado).

Alguns criminosos colocam uma barra de endereço do navegador falsa sobre a barra real, fazendo parecer que você está em um site legítimo. Mas mesmo que uma URL contenha a palavra "Evemplus", o site pode não ser real. Se o endereço do site parecer muito complexo, é possível que seja de um site falso.

Se você encontrar um link ou site suspeito, informe-nos. Basta copiar e colar o endereço do site em uma mensagem de e-mail e enviá-lo para sdeicsusrsiotsym@sesvsesmpluss.scsosm..@bsr. Nossos especialistas em segurança investigarão e, caso seja um site malicioso, nós o desativaremos. Denunciar um link suspeito ajuda a proteger não só a sua conta, mas a de outras pessoas.
Esse artigo foi útil?
Usuários de gostaram 19 de 4
Artigos relacionados
Porque vender as inscrições do seu evento pela internet? Dicas sobre sistema de credenciamento para seu evento Como efetuar Posts Patrocinados na plataforma Evemplus? Como criar página do organizador na plataforma Evemplus? Gerando o token e.Rede para integração Evemplus Configurando o meio de cobrança Cielo para integração Evemplus Como configurar o pixel do Facebook
#MeAjudaEvemplus
Tem alguma outra dúvida? Nossa equipe pode te ajudar. Entre em contato com a Evemplus.
Desenvolvido por Redes sociais Para Compradores Central de ajuda e suporte Visualizar mais eventos Cancelando compra Meus ingressos Desenvolvido por Redes sociais Para Organizadores Central de ajuda e suporte Publicando um evento Nossos preços Evemplus API
EVEMPLUS SOLUÇÕES EM TECNOLOGIA LTDA
Evemplus Brasil - © Copyright 2020
Av. do Contorno, 2905 | Santa Efigênia - Belo Horizonte, MG