A porta de entrada do evento é muito importante, já que vai ser a primeira impressão em relação à organização e as propostas, que os participantes vão ter no momento de participar em um evento.
Um problema comum na maioria dos eventos é as pessoas esperando na fila! Essa situação acaba causando insatisfação por parte dos participantes e ainda gera a impressão de desorganização por parte da comissão.
Por esse motivo, é importante fazer um bom planejamento para que este momento aconteça o melhor possível.
Para otimizar este processo, o credenciamento automatizado surge no cenário dos eventos para facilitar a vida do organizador. Ele ajuda na entrada dos participantes porque otimiza e gerencia melhor o tempo do convidado no evento, desde a sua inscrição até o momento de ele ir embora.
Por que se realiza o credenciamento em um evento?
• Para verificar a quantidade de pessoas que comparecerem ao evento;
• Para gerar e atualizar uma base de dados com os presentes (check-in)
• imprime as etiquetas com os dados dos participantes;
• Por uma questão de segurança, para saber quem circula no âmbito do evento;
O ideal é eliminar a espera no momento em que chegam todos a inscrever-se, por esse motivo é importante contar com pessoal e um sistema preparado para recebê-los.
É importante que este local esteja dividido em: Pré-inscritos e Não Pré-inscritos, para conseguir que seja o mais organizado possível, pois, quem ainda não se inscreveu, com certeza vai ter que completar seus dados, pagar, se o evento o requerer, e retirar o material.
Se no seu evento vão participar mais de 1000 pessoas, o ideal é abrir este local um dia antes. Caso isto não acontecer, sempre deve deixar no mínimo 2 horas para o credenciamento antes de começarem as atividades.
A Evemplus possui uma equipe qualificada para efetuar o credenciamento do seu evento.
fale com um representante Evemplus clicando aqui e obtenha suporte completo no local do evento.